Política

Câmara Municipal aprova Projeto de Lei de autoria do Vereador Geraldo Silva (MDB) que institui Educação Financeira nas Escolas Municipais

É notável que nosso país necessita do conhecimento sobre educação financeira, assunto inexistente na grade curricular. Devido esta carência, foi aprovado o Projeto de Lei de autoria do Vereador Geraldo Silva (MDB) que institui o Programa de Educação Financeira nas Escolas Municipais de Araguaína.

O presente projeto tem como objetivo ensinar nossas crianças e adolescentes a lidar melhor com o financeiro, já que a atual crise político-econômica do nosso país se encontra descontrolada. É importante repassar esse conhecimento na fase inicial abordando a criança e ao adolescente no quesito equilíbrio financeiro para que tenham responsabilidade em lidar com dinheiro.

Assuntos básicos como esses, levara as crianças e adolescentes a um aprendizado básico e fundamental que poderá até ser repassado aos seus familiares. Com o crescimento da economia, faz-se necessário ter esse conhecimento. Esse ensino sobre Educação Financeira deverá ser atendido no ano seguinte ao da promulgação desta Lei.