ESTADO

Bombeiros registram aumento de mortes por afogamento no Tocantins

Os casos de afogamentos em rios da região norte do Tocantins têm chamado bastante atenção do Corpo de Bombeiros no primeiro trimestre deste ano. De acordo com dados da corporação já foram registradas 9 mortes por afogamentos em rios e lagos do Tocantins nos 3 primeiros meses de 2019.

No mesmo período do ano passado, foram 8 mortes. O alerta em relação a afogamentos não é apenas no período de praia, mas também em tempo chuvoso, que varia de outubro até maio.

O último caso de morte por afogamento foi registrado em uma represa no município de Santa Fé do Araguaia, localizado no norte do estado. Um homem entrou na água na festa de comemoração do aniversário do irmão e acabou falecendo. A suspeita é que ela tenha passado mal depois de ter comido.

No final de março, uma criança de 5 anos desapareceu no Rio Araguaia após cair de barco enquanto brincava. O corpo do menino só foi encontrado dias depois por pescadores. Um homem que estava próximo ao local viu o momento exato do acidente. Ele mergulhou para tentar encontrá-lo, mas não teve sucesso. O garoto ainda foi visto descendo em uma correnteza. O Corpo de Bombeiros recomenda que apenas pessoas treinadas devem tentar realizar o salvamento aquático.

Também no norte do estado, dois homens desapareceram no Rio Tocantins na cidade de Aguiarnópolis após tentarem socorrer uma mulher que estava se afogando.