A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito de Araguaína (ASTT) notificou os representantes dos taxistas da cidade para que no prazo de 90 dias todos os profissionais instalem e utilizem o aparelho taxímetro nos respectivos veículos.
A notificação foi assinada por representantes de taxistas da cidade em uma reunião realizada com a ASTT. A ata da reunião foi publicada no Diário Oficial do Município.
Uma lei federal exige que todos os taxistas de cidades que possuam mais de 50 mil habitantes possuam taxímetro, mas em Araguaína que tem uma população de mais de 180 mil habitantes, a lei ainda não é aplicada.
José Ribeiro dos Reis, vice-presidente do Sindicato dos Taxistas de Araguaína afirmou que os profissionais precisarão de prazo para fazer todo o processo de instalação do taxímetro tendo em vista que precisarão de vistoria do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).
O presidente da ASTT, Fábio Astolfi, enfatizou a importância de cumprir a lei e que o Ministério Público está cobrando a instalação do taxímetro.
Em relação aos valores a serem cobrados, como bandeira 1 e bandeira 2, ficou definido que a tabela com essas tarifas será rediscutida.