CIDADES

ASPMET se reúne com prefeito de Porto Nacional e solicita pagamento da data-base dos servidores

O vice-presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET), Silvano Pereira, estive reunido com prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, para debater sobre o pagamento da data-base dos servidores do município.

O vice presidente Silvano Pereira destacou a importância do cumprimento dos direitos dos servidores e destacou a abertura de diálogo por parte da gestão. “Quando o diálogo prevalecesse as coisas ficam mais fáceis, pois sabemos que como entidade que representa servidores somos a ponte entre eles e os gestores. Em Porto Nocional já tivemos grandes avanços no que se refere a implantação de direitos. Por isso, estamos sentando com a gestão para debater o pagamento da data-base dos servidores com o percentual de 7.5911 de acordo o INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) e isso é muito importante para que os servidores tenham corrigidos a perda com a inflação.
“Temos outras demandas que estão sendo pleiteadas junto a gestão e com essa abertura pretendemos que tudo possa se resolver”, pontou o diretor da associação.

Na reunião com o prefeito também foram discutidos o pagamento de progressões, pagamento de salários em dia para todas os servidores, elaboração do laudo pericial para o pagamento das insalubridades e periculosidade corretamente, entre outras.

O prefeito Ronivon disse que a prefeitura honra os servidores. “Nós somos apenas representantes do povo e como representantes, não podemos deixar de cumprir com a lei. Tudo aquilo que for de direito dos servidores a gestão estará trabalhando para honrar, temos o compromisso de está honrando, contudo, pois estamos sempre aberto ao diálogo e em busca de solução”, afirmou.