CIDADES

ASPMET participa de sessão na Câmara de Araguanã juntamente com o prefeito Max Barbosa

O presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais no Estado do Tocantins (ASPMET), Ronaldo Sérgio, acompanhando dos diretores Douglas Lemos e Renata Ferraz, e do presidente do Conselho Fiscal da entidade Adiram Borges, participaram na noite deste quarta-feira (22) da sessão na Câmara Municipal de Araguanã. Esteva participando também da sessão o prefeito Max Barbosa.

Na oportunidade foi falado sobre vários assuntos entre esses assuntos o pagamento das data-base de 20220 e 2021 dos servidores do Município.

No uso da fala o prefeito Max Barbosa disse que não entrou na prefeitura para tirar nem um direito dos servidores e que tudo que estiver previsto em lei e que houver disponibilidade financeira será pago.

“Sabemos que os problemas são muitos, mas tenho a consciência de que assumir para fazer a diferença e isso quero fazer.  Tenho a convicção de que devemos valorizar os nossos servidores e essa valorização só acontecer respeitando os direitos dos mesmo por isso estaremos fazendo os estudos para ver a possibilidade de estar pagando as data-base e honrando com todos os diretos dos nossos servidores mais faremos isso com muita responsabilidade”, finalizou o prefeito.

Ao usar a palavra a presidente da Câmara, vereadora Arly Pereira, afirmou que não só ela mais todos os vereadores estarão sempre lutando para defender os direitos dos servidores.

“Nos vereadores estivemos e estaremos sempre ao lado dos servidores e do povo de Araguanã e aqui reafirmar esse compromisso e também deixar claro que estaremos sempre de portas abertas para receber a aspmet assim como todas as entidades”, frisou.

Já o presidente da ASPMET agradeceu ao prefeito pela abertura do diálogo e se colocou à disposição para junto com a gestão municipal, Câmara de Vereadores e com os servidores estarem buscando as soluções para todos os problemas existentes no município.

“Acreditamos que o diálogo é a base de tudo. E como entidade sempre prezamos pelo mesmo pois, trabalhamos sempre com muito respeito, coerência e principalmente responsabilidade, porque o nosso papel como entidade não é criar problema e sim fazer parte da solução dos problemas existentes”, comentou Ronaldo Sérgio.