AÇÃO POLICIAL

Armas artesanais são encontradas durante revista no presídio Barra da Grota em Araguaína

Armas artesanais foram encontradas dentro de celas 101, 111, 203, 213 e 216 do pavilhão C, durante revista na Unidade Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína. A revista ocorreu nesta quinta-feira (12), quando policiais penais encontraram 4 facas artesanais, 4 pedaços de ferro, 3 chapas de ferro e 1 cadeado, confeccionadas pelos detentos e outros objetos cortantes.

De acordo com o diretor, Paulo Freitas, as revistas tem como objetivo retirar materiais que possam ser utilizados pelos presos em possíveis alterações no sistema e evitar novas fugas no sistema prisional. “Os nossos policias penais está em constante alerta com as movimentações dos presos dentro da unidade. As medidas que estão sendo tomadas para nos prevenirmos e adiantarmos para possíveis surpresas e tomadas de decisões dos presos em causarem motins, rebeliões ou fugas”, disse.

Vale ressaltar que todo o material apreendido é retirado pelos presos da própria estrutura do pavilhão e reaproveitado na produção de armas artesanais, que podem ser usadas entre eles ou contra os servidores, por isso a importância das revistas periódicas no interior da unidade prisional, a fim de retirar qualquer artefato que possa atentar contra a segurança.