Política

Aprovado requerimento de Fraudneis para convocação do presidente do IMPAR para esclarecer supostas irregularidades no instituto

A Câmara Municipal de Araguaína aprovou por unanimidade um requerimento de autoria do vereador Fraudneis Fiomare para a convocação do Sr. Carlos Murad presidente do ÍMPAR para comparecer à câmara municipal com o intuito de prestar esclarecimentos sobre possíveis irregularidades na gestão e custeio do fundo previdenciário do ÍMPAR.

“A presença do Sr. Carlos Murad se faz necessário para elucidação dos fatos, afim de tranquilizar os servidores efetivos de Araguaína”, justifica Fraudneis.

Entre as irregularidades apontadas pelo vereador estão a concessão de benefício não distintos, encaminhamento de legislação à SPS, caráter contributivo, envio de informações e dados contábeis e demonstrativo de informações previdenciárias.

“Os servidores públicos trouxeram ao meu conhecimento informações de irregularidades no IMPAR e, preocupados com o futuro do instituto e de suas aposentadorias”, comenta o vereador.