Geral

Aprovado projeto de lei de autoria do vereador Edimar Leandro que obriga colocação de cadeiras de rodas nas clínicas médicas

Na última quinta-feira (03) foi aprovado em 3º votação pela câmara municipal, o Projeto de Lei de autoria do vereador Edimar Leandro, que dispõe a oferta obrigatória de cadeiras de rodas em clínicas médicas particulares para uso de pacientes com deficiência física.

Esse projeto visa adquirir cadeiras de rodas para disponibilizar aos cidadãos araguainense. Essa, é uma ação de suma importância que visa garantir acesso do cidadão nos ambientes públicos e colaborar na construção de uma sociedade inclusiva. Sendo algo essencial na nossa cidade garantindo ao portador de deficiência mobilidade nesses espaços.

Os pacientes com deficiência física enfrentam enormes problemas, tendo como agravante questões estruturais que dificultam sua locomoção. Adotar tais medidas de acessibilidade para cadeirantes, idosos e pessoas com deficiência, é um direito que existe em leis, e aos poucos nossa cidade toma conhecimento sobre isso e consequentemente colocam em prática. Nesse sentido, é necessário também a compra desses equipamentos.

O parlamentar ainda complementa, “A garantia da acessibilidade é um tema necessário para a construção da cidadania. O acesso ao meio físico é fundamental para o cidadão, visto que os lugares de uma cidade que devem ser acessíveis a todos.”