Política

Após pedido de Robert Delmondes, Ministro do Turismo desembarca em Araguaína nesta quinta-feira

Após articulação do vereador araguainense Robert Delmondes (PSC), o Ministro do Turismo do Governo Federal Gilson Machado desembarca em Araguaína nesta quinta-feira, 15.

No último dia 22 de junho, o parlamentar foi recebido em Brasília para uma audiência para buscar incentivos federais para fomentar a economia criativa e o turismo de Araguaína, principalmente na retomada econômica pós pandemia.

Após pedido oficializado, Gilson Machado garantiu a Robert Delmondes que colocará Araguaína no mapa do Turismo, e explanou alguns projetos que beneficiam o município e toda região do norte do Tocantins. Durante sua ida, o vereador também convidou o ministro para conhecer pessoalmente os potenciais turísticos de Araguaína e região.

A visita se dará para conhecer a construção da 1ª etapa do Centro de Convenções, obra que faz parte do Complexo de Turismo e Negócios da Via Lago, sendo o objetivo desenvolver econômica e socialmente a região. Também conhecerá o Eco Parque Cimba, que desde 2015 é uma referência para prática esportivas e de lazer para todos os araguainenses, e ainda preserva a nascente do Córrego Canindé.

O ministro também passará pelo Complexo Poliesportivo Pedro Quaresma, que fica às margens do Lago Azul, e na área onde será construída a 1ª Etapa do Centro de Canoagem, com previsão de início de obra neste ano. Além da própria Via Lago, maior cartão postal de Araguaína.

Entusiasmado, Delmondes falou da importância de receber o representante da pasta na cidade. “Quando fui a Brasília e conversei com o ministro, o convidei para conhecer as potencialidades turísticas de perto e na ocasião ele garantiu colocar a capital do Boi Gordo no Mapa do Turismo nacional. Para mim é uma honra recebê-lo em nossa cidade, tenho certeza que sairá encantado com tamanha capacidade de desenvolvimento que nossa região tem”, afirmou o vereador.