Política

Após Dimas comandar construção de hospital e sete UBS, Wagner implantará Pronto-Socorro Infantil

As propostas do candidato a prefeito da coligação “A Transformação Continua”, Wagner Rodrigues (Solidariedade), para a saúde são para ampliar as ações já realizadas pelas gestões de Ronaldo Dimas (Podemos). Dimas comandou a construção do novo Hospital Municipal e sete unidades básicas de saúde (UBS). Wagner, por sua vez, implantará o Pronto-Socorro Infantil e ampliará a infraestrutura da rede hospitalar e os horários de expediente à população.

Na “Carta de Compromisso com Araguaína”, registrada no último dia 25 na Justiça Eleitoral, Wagner assegurou que aumentará a cobertura do atendimento nas UBS. “Iremos ampliar horários para tornar o atendimento à comunidade mais rápido e eficiente, melhorando os serviços de agendamento já existentes, com o uso de novos recursos tecnológicos”, afirmou.

O candidato também implantará um serviço esperado com ansiedade pelas mães araguainenses: o Pronto-Socorro Infantil. “Ampliaremos a infraestrutura da rede hospitalar, que deverá funcionar em prédio próprio, tornando o serviço de emergência possível com atendimento exclusivo para crianças”, confirmou Wagner.

Nas gestões de Ronaldo Dimas, a Prefeitura de Araguaína construiu sete novas UBS, ampliando para 20 o número unidades na cidade. Além de ampliar e reconstruir várias unidades de saúde, Dimas inaugurou a UBS do Costa Esmeralda, Setor Dom Orione, Cimba, Setor Lago Azul, Maracanã. Wagner entregará as UBS dos setores Novo Horizonte, Vila Azul, Raizal e Araguaína Sul II.

Saúde é prioridade
Nos governos comando por Dimas, que tiveram o auxílio direto de Wagner, foram implantados dez leitos de UTI Pediátrica e as cirurgias cardiopediátricas no Hospital Municipal, o único Centro Especializado em Reabilitação (CER) da Região Norte do País com oficina ortopédica, farmácias em todas as 20 UBS, o 0800 da Saúde com agendamento de consultas por telefone, o Centro Municipal de Fisioterapia, a Clínica Escola Mundo Autista e o Centro Municipal de Recuperação para Tratamento de Dependentes Químicos.

Ainda foram entregues três motolâncias, únicas no Estado, e três novas viaturas para o SAMU, reestruturação do ambulatório de especialidades do município em parceria com ITPAC, três novos veículos para vigilância sanitária, seis novos veículos para o Centro de Controle de Zoonoses, uma ambulância nova para transporte social, uma ambulância nova para a UPA e reforma da UPA direcionada a melhoria da porta de entrada dos usuários, além da primeira captação de órgãos no Hospital Municipal.

“O prefeito Ronaldo Dimas dotou de infraestrutura e qualificou a nossa rede. Hoje, Araguaína está muito bem servida. Agora, o meu papel será ampliar ainda mais essa rede de saúde pública, fazendo com que a nossa cidade seja uma referência nacional”, frisa o candidato Wagner.