O Conselho Tutelar de Araguaína com apoio da Polícia Militar identificou seis adolescente com idades entre 14 e 16 anos em uma boate na cidade. A ação visou apurar denúncias de irregularidades na casa de festa. Todos os menores foram identificados e entregues aos pais, sob termo de responsabilidade de impedir que os filhos não compareçam a ambientes como esse, devido ser uma festa inapropriada para a faixa etária e pela distribuição de produtos proibidos para adolescentes.
O organizador da festa foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimento. O Conselho Tutelar vai encaminhar notícia de fato ao Ministério Público a infração administrativa.
O Conselho informou que a atuação do órgão tem por fundamento zelar de direitos da criança e adolescente onde uma vez que não foi divulgado a faixa etária própria ao evento e pelo não cumprindo das regras de proteção, visando assim menos risco aos nossos adolescentes. Esse tipo de festa é imprópria para essa faixa etária
Existem várias denúncias de que os organizadores dos eventos estão promovendo festas como baile funk sem observar a faixa etária e que estão em desacordo com uma portaria do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Araguaína que normatiza a entrada e permanência de crianças e adolescentes nesses estabelecimentos.