Política

Aliado de Dimas, Delegado Rérisson mira eleições de outubro

O suplente de deputado estadual Delegado Rérisson (José Rérisson Macêdo Gomes) formalizou nesta sexta-feira, 17, sua filiação ao Podemos. De olho nas eleições municipais, Delegado Rérisson passa a integrar o grupo do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, presidente do partido no Tocantins.

“É uma satisfação estar recebendo o Delegado Rérisson no Podemos e firmando o compromisso político, não somente para essas eleições, mas para as eleições seguintes”, comentou o prefeito durante o ato de filiação. Além de estruturar o Podemos no Tocantins com vista ao fortalecimento do partido nas eleições municipais, Dimas trabalha uma possível pré-candidatura a governador em 2022.

Delegado Rérisson disputou as eleições estaduais de 2018 concorrendo ao cargo de deputado estadual. Na ocasião, obteve mais de 6,6 mil votos, dos quais 82% foram em Araguaína. “Você tem um objetivo nesta eleição e tem capacidade inclusive para administrar nossa cidade”, ressaltou Dimas, ao destacar que o novo filiado tem condições de disputar qualquer cargo em outubro.

Delegado Rérisson falou de seu histórico político, sempre atuando em parceria com Dimas e suas expectativas junto ao novo grupo.

“Sempre o acompanhei, mas nunca estivemos no mesmo partido. Estar integrando uma sigla partidária que está sob o seu comando em nível estadual me traz uma segurança jurídica muito grande para que eu possa disputar qualquer eleição e possa contribuir com o seu projeto, o projeto do povo do Tocantins, que precisa ter uma gestão responsável, competente, a exemplo do que a gente vê aqui em Araguaína”, destacou o Delegado Rérisson.