AÇÃO POLICIAL

Acusado de matar homem em Goiás no fim da década de 90 é preso em Colinas

Um homem de 52 anos, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na tarde desta quinta-feira, 11, em Colinas do Tocantins. Suspeito de praticar um crime de homicídio qualificado, em Goiânia (GO), em 1999, o indivíduo foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Goiânia por meio de ação realizada por policiais civis da 42ª Delegacia de Colinas, coordenados pelo delegado Tobias Luiz Nunes de Souza.

De acordo com a autoridade policial, a equipe de policiais civis da equipe da 42ª DP recebeu informações repassadas pela Polícia Civil de Goiás de que o foragido poderia estar na região de Colinas, e assim passou a realizar levantamentos, sendo que nesta manhã, localizaram o homem.

Preso, o indivíduo foi conduzido até a sede da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, onde o delegado plantonista deu cumprimento a ordem judicial. Em seguida, foi recolhido à Unidade Penal local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário de Goiânia, cidade para onde deve ser recambiado.

O crime 

Na noite do três de setembro de 1998, o acusado estava em um bar, localizado no Setor Cândida de Morais, em Goiânia, quando se desentendeu com a vítima por conta de uma bicicleta. Na ocasião, o autor efetuou seis disparos na vítima, que não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio á óbito, no local. Após investigações, o autor foi identificado e então fugiu para evitar ser preso.