TRÂNSITO

Acidente deixa avô morto e neto de 12 anos ferido na BR-010 entre Palmas a Lajeado

Foto: Divulgação/CBMTO

O Corpo de Bombeiros realizou o desencarceramento de duas pessoas (avô e neto) após uma colisão entre uma pickup e um caminhão, no Km 45 da BR-010, entre Palmas a Lajeado.

O acidente aconteceu na manhã dessa segunda-feira (1º de agosto). Os socorristas do 1º Batalhão de Bombeiros Militar resgataram o corpo do avô, que já estava em óbito, e seu neto foi retirado das ferragens ainda com vida.

Conforme os bombeiros, o homem de 57 anos estava sem sinais vitais e com politraumatismo. Seu neto, de 12 anos, estava consciente, conversando e com dores na coluna, pernas e suspeita de fratura no braço direito.

Durante o resgate, o adolescente relatou aos militares que ele, o avô, e os outros dois passageiros, estavam retornando de Pedro Afonso após passarem o final de semana curtindo as praias da região, e que o avô conhecia bem a estrada.

Após atendimento, o adolescente foi encaminhado ao Hospital Geral de Palmas. Já o corpo do avô foi conduzido pela funerária até o município de Miracema. Outras duas pessoas estavam no banco traseiro da pickup, e, de acordo com relato da Polícia Militar, foram encaminhadas pelo SAMU ao município de Miracema.

Uma viatura de bombeiros foi acionada para remover o excesso de óleo na pista, no local do acidente.