Araguaina

ACIARA pede apoio de vereadores para estruturação da saúde e a volta segura das atividades econômicas

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Hélida Dantas, o vice-presidente, Denilson Silva e os diretores, Manoel Silva, Ulysses Ayres e Dennys Rocha estiveram reunidos com os vereadores, nesta terça-feira, 19, para pedir apoio do legislativo na estruturação da saúde e no retorno seguro das atividades econômicas.

A diretoria executiva da ACIARA levou aos vereadores a preocupação com a morosidade na execução de medidas que estruturem a rede hospitalar e os serviços de saúde para a população, o que tem exigido da classe empresarial um grande sacrifício para as imposições constantes de medidas restritivas. “É preciso garantir uma rede de saúde, com mais UTI’s e leitos, capaz de atender a população de forma segura. E a partir daí, criar um protocolo que estabeleça prazos para a retomada gradual das atividades comerciais”, destacou Manoel Silva.

A presidente da Aciara, Hélida Dantas, falou da importância da união entre os empresários, poder público e a sociedade civil para conseguirem juntos, superar esse momento de crise na saúde e na economia. “São 60 dias, desde o início da doença e o empresário já contribuiu com o tempo que o poder público precisava para estruturar o atendimento hospitalar. Permanecemos com as nossas atividades econômicas restritas e sem definições para uma retomada das atividades. Muitas pessoas dependem do comércio para sobreviver. Araguaína precisa retomar suas atividades econômicas de forma segura, garantindo assim o emprego e renda da nossa cidade”, disse Hélida Dantas.

Durante a reunião, também foi ressaltado que os comerciantes têm feito a sua parte, desde o início da pandemia, contribuindo com a prevenção da doença. Todas as medidas de segurança para evitar o contágio foram adotadas nos estabelecimentos comerciais. “É importante dizer que a doença não é culpa do comerciante. O que precisamos é de medidas seguras que não ponham em risco a saúde da população, mas também garantem a saúde de empresas que não aguentam mais ser penalizadas”, enfatizou Hélida.

Os vereadores se mostraram sensíveis aos temas encaminhados pela ACIARA e relataram que também estão sendo procurados por pessoas que estão desempregadas e que buscam apoio nesse momento de dificuldades financeiras.

A diretoria executiva da ACIARA foi bem recebida pelos vereadores que se comprometeram em trabalhar pelo restabelecimento das atividades econômicas, enfatizando a preocupação com bem-estar da população, pois a economia move empregos e gera renda.