CIDADES

2º BPM realiza palestra motivacional PROERD em Aldeia da etnia Krahô

O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou  uma atividade muito interessante e inédita, uma palestra motivacional do Proerd sobre as consequências das drogas para de cerca de 60 índios da Aldeia Capitão Campos no município de Goiatins-TO. O Tenente José Wellington Alves Bezerra, a Sargento Vânia Aparecida de Sousa Elias, a Sargento Sheyla Gonçalves da Costa Moura e o Sargento André Luis Teles Carneiro formaram a Equipe que deslocou-se para esta missão. Ressalta-se que para chegar à aldeia, desloca-se a certo ponto de carro, posteriormente segue-se viagem de barco. Uma aventura que vale a pena em benefício da humanidade.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, se fez presente no evento em atenção a solicitação da equipe de apoio à saúde indígena, concernente à campanha do setembro amarelo – prevenção ao suicídio. O Prefeitura Municipal de Goiatins-TO solicitou o apoio ao Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, que atendeu prontamente, enviando uma equipe PROERD para apoiar o evento que teve como responsável a Dra. Graciela Camargo Rosa – Cirurgiã Dentista, juntamente com a Psicóloga de Saúde Indígena Vândia Cláudia Costa da Silva e outras pessoas da área de saúde ao indígena que explanaram sobre tema “prevenção ao suicídio”, enquanto os Policiais Militares complementaram com o assunto “consequências das drogas”. Os 60 índios demonstraram ter gostado muito do evento.

O Tenente Wellington liderou a explanação da palestra PROERD com uma técnica motivacional que prendeu a atenção dos ouvintes e os fez participar interativamente de forma lúdica e inclusiva proporcionando, assim, a compreensão da mensagem de forma objetiva e eficiente. O Comandante do 2º BPM – Tenente Coronel Miranda, demonstrou muita satisfação ao tomar conhecimento de que os objetivos da missão foram alcançados pelos Policiais Militares. -“Parabéns para toda a equipe do Proerd empenhada nessa missão. Recebam meus cumprimentos e reconhecimentos de que vocês realizaram, de fato, um excelente trabalho em apoio à saúde psicossocial daquela comunidade indígena”. Disse o Comandante.