CIDADES

2º BPM realiza formatura de 43 cidadãos no Curso PROERD COMUNITÁRIO em Darcinópolis

O 2º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura de 43 cidadãos no curso PROERD COMUNITÁRIO, currículo do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, que tem como premissa capacitar a comunidade com conhecimentos sobre os perigos das drogas, ocasião em que recebem saberes sobre habilidades de comunicação e supervisão de seus filhos buscando compreender o mundo deles para orientá-los eficientemente a não se envolverem com as drogas. Eles foram treinados e capacitados através das instrutoras Sub Tenente Marilene Aparecida Maia Lima, 3º Sargento Vânia Aparecida de Sousa Elias e 3º Sargento Sheyla Gonçalves da Costa Moura.

Na cerimônia aconteceu às 11h da manhã desta sexta-feira, 16, na quadra Poliesportiva da Escola Municipal Vitor Dias, localizada na Rua 15 novembro, Centro de Darcinópolis-TO, os formandos participaram de momento cívico em que cantaram o Hino Nacional Brasileiro, assistiram o testemunho de um ex-viciado em drogas o qual também cantou uma belíssima canção, realizaram o compromisso de não se envolverem com as drogas e dedicarem-se expressivamente orientando sua família e amigos a também não se envolverem com as drogas, cantaram a canção do PROERD PAIS e encerraram o evento com um delicioso coquetel de frutas. Destaca-se que a aluna mais experiente do curso, Senhora Minelvina Negreiros da Silva, recebeu uma singela homenagem por seus muitos anos de experiência enquanto mãe de três filhos.

O evento contou com a presença de diversas autoridades: o Tenente Coronel Clégio Valadares Barbosa – Coordenador Regional do PROERD do 2º BPM, no ato representando o Comando da Unidade Militar; o Excelentíssimo Senhor Jakson Soares Marinho – Prefeito do Município de Darcinópolis; o Excelentíssimo Senhor Iraney Dias Pereira – Presidente da Câmara Municipal de Darcinópolis; a Senhora Margarete Viana da Silva – Secretária Municipal de Educação; a Senhora Denise Valéria Aguiar Silva – Secretária Municipal de Finanças; a Senhora Vanusa Lopes Martins – Diretora da Escola Municipal Vitor Dias; os Vereadores Senhor Cândido Dias Marinho e a Senhora Ivoneide; a Senhora Antônia Arouca – Secretária Municipal de Assistência Social, todos os futuros conselheiros tutelares do município que, por sinal realizaram o curso, e diversos outros membros da comunidade de Darcinópolis-TO.

O Prefeito Municipal, Excelentíssimo Senhor Jackson Soares Marinho, demonstrou-se muito feliz e satisfeito com a realização do curso em sua cidade. –“Gostaria de agradecer imensamente ao Comando do 2º Batalhão de Polícia Militar por ter autorizado a realização do Curso PROERD COMUNITARIO no nosso município e, ao ensejo, gostaria de agradecer o excelente trabalho desenvolvido pelas instrutoras Sub Tenente Maia, 3º Sargento Vânia e 3º Sargento Sheyla. Foi realmente algo muito importante para o nosso município para podermos proteger melhor nossas crianças e adolescentes para que não se envolvam coma as drogas”. Finalizou, o prefeito.